AS NOSSAS
HAPPY BRANDS
THE SPOT MARKET é um mercado urbano que opera regularmente desde 2016 e tem por vocação desenvolver o empreendedorismo nas suas várias vertentes. Funciona como espaço de divulgação de marcas, muitas com presença exclusiva online, que procuram dar a conhecer e comercializar os seus produtos e conceitos num ambiente descontraído e colaborativo.
Os expositores são variados e integram diversos segmentos: vestuário (senhora, homem, teens & kids) calçado, acessórios, joalharia, decoração, pets, lifestyle, etc. Cada edição do THE SPOT MARKET tem um tema pré-definido que funciona como mote para a imagem global, decoração de espaços, divulgação e marcas convidadas.







THE SPOT MARKET
Conheça as marcas e os criadores que participam regularmente nos nossos mercados.

A Maria Pailona é uma marca portuguesa criada por duas amigas que adoram seguir as últimas tendências da moda. Acessórios personalizados e peças exclusivas de swimwear são as grandes apostas da marca.

Mariposas é uma marca de mãe e filha teenager, cheia de energias positivas. Paixão e amor pela moda são o mote de uma marca super cool para todas as idades, gostos e vaidades.

Mulher de desafios, Marta Ferro cria a marca com o seu nome em 2012, no meio de uma crise financeira, acreditando que poderia não só partilhar a sua maneira de ver o outro lado da moda, diferente das grandes marcas conhecidas, mas também dar um novo ar à mulher do século XXI: moderna, sensual mas sobretudo muito prática.

A Matita Store é uma marca portuguesa criada em 2019, idealizada e criada pela Matilde, que decidiu criar peças para que as mulheres se sintam mais confiantes e com mais auto-estima.

A Maçano foi criada em maio de 2020, em plena pandemia, com o objetivo de oferecer acessórios únicos que complementam e realçam a individualidade. A missão da Maçano é criar acessórios que não só acompanhem as tendências, mas que contem uma história, promovendo a auto expressão e a confiança dos clientes.

A Mestiça é uma marca que nasce do sonho de duas amigas, Maria e Inês, e de um profundo desejo de criar algo próprio. Uma viagem à Colômbia e o deslumbramento pelas cores, pela cultura e pelo artesanato do país foram a inspiração e o impulso para a criação da marca, que celebra a riqueza cultural e a criatividade artesanal, enquanto enaltece também o brilho, a singularidade, a força e o orgulho feminino de cada mulher.

Com produção e design próprios, a Milk & Snow aposta em padrões diferentes e modelos versáteis. Conforto, qualidade e confiança são conceitos que definem a marca.

A MIO é uma marca de jóias portuguesa, com a assinatura de Vanessa Ponces, do design e criatividade à confeção. Mais do que jóias, são uma forma de expressão, simples, elegantes e com o toque de irreverência. Sob o mote “Be yourself with Mio”, a marca apresenta peças versáteis, criadas para usar em todas as situações.

A Mirakaya, marca portuguesa nascida da ânsia por mudança, assume-se com um conceito que é muito mais que moda. É um manifesto pela consciência ambiental, pela singularidade da mulher e pelo respeito pela Terra. A Mirakaya cria peças intemporais, minimalistas e confortáveis, com influências japonesas. Com os desperdícios das coleções cria peças cápsulas. Cada criação é uma ode à singularidade feminina, produzida com amor e dedicação em pequenas quantidades.

A Mona 351 começou com duas irmãs que queriam criar um novo conceito no mundo das carteiras. A Mona é uma marca honesta e divertida, que está sempre à procura de oportunidades de liderar a moda. A marca quer que as pessoas se sintam especiais e melhores consigo mesmas.

Sempre à frente, sempre diferente, a Montra190 é uma loja dedicada a roupa para mulheres, inspirada e criada no estilo boho-chic. Um estilo centrado num estado de espírito de paz e harmonia, que se reflecte na sua oferta.

Morii é uma marca que nasceu da paixão pelas viagens e do desejo de transformar experiências em peças que contam histórias. Cada criação da Morii carrega em si a essência de lugares distantes, paisagens inspiradoras e a liberdade de explorar o mundo. Os kimonos são feitos à mão, utilizando seda e técnicas de patchwork que tornam cada peça única. Cada peça é uma fusão de culturas e texturas, uma verdadeira viagem que une sedas, algodões e jóias artesanais.

Joalharia fina, desenhada e feita na Itália pela família Moro, com 50 anos de experiência. Peças que acentuam o estilo e a elegância italiana.

A marca nasceu em Abril de 2018 com o propósito de trazer para o mercado um produto diferente e artesanal. Cria coleiras, trelas e peitorais, todos feitos à mão, um a um, não havendo duas peças iguais. A este propósito aliamos a vontade de ajudar as associações que albergam animais abandonados, que tanto necessitam de apoio. Em cada colecção é eleita uma associação para a qual reverte uma parte da venda de cada peça.

A My Favourite Things é uma loja online que comercializa roupas de senhora e acessórios, incluindo malas, calçado, meias e outros artigos que complementam o guarda-roupa de uma mulher cosmopolita. São importadores diretos de algumas marcas italianas, francesas e espanholas. Tem showroom aberto diariamente em Sesimbra.

A My Gojji é uma marca de swimwear e activewear 100% criada e confecionada em Portugal. Dedica-se a produzir peças únicas e intemporais, feitas à mão, sempre com a máxima qualidade, que fortalecem a confiança, a determinação e a postura de qualquer mulher.

Uma marca portuguesa de peças feitas à mão em resina ecológica e velas aromáticas.

A M'Choices é uma marca portuguesa que aposta em peças contemporâneas e minimalistas para que todas as mulheres possam destacar os seus looks com um toque singular. Além da bijuteria em aço inoxidável, de criação própria, e peças em prata fabricadas em Portugal, a marca complementa-se em mercados com a venda de peças de vestuário arrojadas e irreverentes.

Criada em Coimbra, uma marca de acessórios feitos à mão que dão cor aos nossos dias.

Marca portuguesa, com uma história de mais de 25 anos no mercado, a Native Foods Company é a primeira indústria a produzir sorbet de açaí e pitaya na Europa. A Native Foods usa produtos nativos, que vai buscar à origem, promovendo a sustentabilidade e garantindo a rastreabilidade e a qualidade. Uma delícia!

Cuecas menstruais reutilizáveis são uma inovação sustentável e confortável no universo da higiene feminina. Projetadas para substituir absorventes descartáveis, as cuecas são confeccionadas com tecidos de alta tecnologia que oferecem uma proteção eficaz contra fugas, proporcionando uma experiência segura e discreta durante o período menstrual. Além de serem amigas do meio ambiente, as cuecas menstruais reutilizáveis são uma opção económica a longo prazo, eliminando a necessidade da compra constante de produtos descartáveis.

A NORT.E.AR nasceu no norte, mais exatamente no Porto. oferece uma seleção de artigos multimarcas, sendo a principal a Nortada: uma marca 100% portuguesa com modelos exclusivos e sempre com novidades em biquinis e fatos de banho para mulher e tens. As camisas havaianas também trazem novos looks mais descontraídos para homem.

OBÔ Tropic Life É uma marca de swimwear de São Tomé e Príncipe para quem tem esta ilha no coração e mesmo quando está longe não a quer esquecer.

A Oficina de Encantar é uma marca portuguesa, que cria e produz acessórios de forma artesanal. Trabalha com metais banhados, couro, vidros, cristais, pedras semipreciosas, aços e materiais escolhidos com preocupação de assegurar uma grande qualidade e criatividade nas suas peças. Na maioria das suas propostas, usa a técnica tradicional do crochet com uma linguagem contemporânea, numa busca permanente da versatilidade.

A oito.atelier é uma marca de cerâmica, localizada em Barcelos, que surgiu em 2020, criada pela Sara e pelo João, que personifica a fusão entre o tradicional e o moderno. Cada peça é meticulosamente concebida de maneira artesanal, incorporando técnicas ancestrais a designs contemporâneos. A marca orgulha-se de preservar as tradições cerâmicas da região, enquanto explora novas formas e estilos, resultando em criações únicas. Cada cerâmica da oito.atelier conta uma história única, mas também leva à preservação da arte cerâmica local.
Subscrever newsletter
Subscreva e saiba em primeira mão todas as novidades THE SPOT MARKET e o calendário dos mercados