AS NOSSAS
HAPPY BRANDS
THE SPOT MARKET é um mercado urbano que opera regularmente desde 2016 e tem por vocação desenvolver o empreendedorismo nas suas várias vertentes. Funciona como espaço de divulgação de marcas, muitas com presença exclusiva online, que procuram dar a conhecer e comercializar os seus produtos e conceitos num ambiente descontraído e colaborativo.
Os expositores são variados e integram diversos segmentos: vestuário (senhora, homem, teens & kids) calçado, acessórios, joalharia, decoração, pets, lifestyle, etc. Cada edição do THE SPOT MARKET tem um tema pré-definido que funciona como mote para a imagem global, decoração de espaços, divulgação e marcas convidadas.







THE SPOT MARKET
Conheça as marcas e os criadores que participam regularmente nos nossos mercados.

Duas amigas apaixonadas por estética e criatividade, que uniram duas paixões: design de interiores e moda. Uma, designer de interiores, acredita que cada espaço conta uma história. Outra, com um estilo irreverente, vê a moda como uma extensão da personalidade, uma forma de expressão autêntica. Assim nasceu o Atelier/Store Boutique que une design e estilo, oferecendo uma experiência única.

A Retromat começa com um gosto partilhado por Kika e Jan.pela fotografia, a imagem e as antigas cabines de fotografia analógica. aDepois de verem várias nas suas viagens, Kika e Jan decidiram construir uma eles mesmos em Portugal, criando a Retromat.A Retromat traz o charme de uma cabine fotográfica clássica para um ambiente moderno.Concebida e construída no norte de Portugal, cada cabine combina materiais cuidadosamente selecionados, construção durável e tecnologia descomplicada.Fabricada localmente. Feita para durar e para captar momentos reais.

A Ridi Spesso é uma marca portuguesa com peças cheias de cores e padrões coloridos. Ridi espesso é uma expressão italiana que significa “rir muito”, e é isso que a marca ambiciona. Ridi Spesso quer transmitir positividade e alegria.

A Ripple é uma marca portuguesa sustentável, de streetwear, fundada em 2020 por dois melhores amigos com o objetivo de introduzir a sustentabilidade na moda urbana. Os jovens designers da Ripple procuram transmitir o lema "Living To The Fullest" através das suas coleções, que representam uma fusão de estilo, sustentabilidade e inspiração cultural portuguesa. Cada peça é cuidadosamente elaborada com materiais eco-friendly, permitindo que os clientes não se sintam apenas bem vestidos, mas que também se sintam bem por fazerem escolhas conscientes.

Sob processos manuais e tradicionais, Rita Carrega cria jóias únicas e exclusivas, personalizadas em ouro e prata, assim como coleções temáticas.

A Royal Way é uma marca de jóias em aço inoxidável e jóias mexicanas feitas à mão e bikinis feitos à mão em tecido sustentável. Uma marca para mulheres, que transmite elegância.

Criada por duas amigas numa viagem à Tailândia, a marca reflete o espírito de quem vive com os pés descalços, cabelo salgado e o coração aberto ao que der e vier.A ideia partiu da necessidade de peças elegantes e versáteis, que acompanhem o nosso ritmo de manhã à noite.
.png)
A SAGA cria jóias de ouro e prata em pequenas produções, pensadas para o dia a dia. As colecções incluem brincos minimalistas, anéis empilháveis, colares para usar em camadas, pulseiras delicadas e ear cuffs modernos. A SAGA privilegia o luxo discreto, o artesanato cuidadoso e preços justos. Cada peça é concebida para combinar naturalmente e complementar o seu estilo pessoal.

Toalhas de praia sustentáveis - feitas à mão em Portugal,

Peças de decoração artesanais provenientes de todo o mundo, criteriosamente escolhidas. Materiais naturais e designs únicos para casas com identidade. Cada peça conta uma história.

A marca S⋀NT⋀NESS⋀ tem compromisso com a sustentabilidade e a valorização da "arte manual", sendo as jóias exclusivas em alumínio colorido, produzidas pela artista plástica em Búzios, no Brasil. Tem participado em feiras internacionais e as peças estão expostas em diferentes Museus de Arte Contemporânea (Brasil, Alemanha, Estados Unidos e Jordânia). As bolsas são feitas no tear manual por artesãos no interior do Brasil, utilizando algodão reciclado e fita VHS. É uma marca premiada pelo conceito de sustentabilidade.

A Santiã nasceu de uma paixão partilhada pelo artesanato e pela beleza de criar à mão. Liderada por duas gerações de mulheres, a marca reúne tradição e uma abordagem contemporânea ao design. Cada peça é feita artesanalmente em Portugal em quantidades limitadas, com uma atenção cuidada a cada detalhe. Feitas de forma lenta e intencional, não há duas peças exatamente iguais.

A Santini posiciona-se como marca premium no mercado dos gelados artesanais. Pretende distinguir-se da concorrência através do seu processo de produção e utilização exclusiva de matérias primas de qualidade sem recurso a aditivos. Pela sua antiguidade, desde a abertura da sua primeira loja no Tamariz, no Estoril a Santini posiciona-se no imaginário dos seus clientes como A Marca de referência em gelados artesanais.

Inspirada no contacto próximo com a arte contemporânea, a São Pérolas é uma marca muito conceptual, que tem como fio condutor o trabalho com pérolas e bolas de metal. Todas as peças são projetadas e produzidas por Alexandra Janeiro, trabalhando principalmente com fio de algodão encerado e couro. As peças metálicas têm várias origens, da Espanha, Itália, França, Turquia e Portugal.
.png)
Licenciada em Arquitectura e com formação complementar em Belas Artes, Sara traz mais de 25 anos de experiência ao setor. O seu percurso distingue-se pela capacidade de criar ambientes que combinam estética, funcionalidade e bem-estar. A sua abordagem holística incorpora princípios de neuroarquitectura, biofilia, sustentabilidade e inovação, com um foco especial na forma como o espaço influencia o comportamento e as emoções das pessoas. Ao longo da sua carreira, liderou projetos residenciais, comerciais e turísticos, sempre com um olhar atento ao detalhe, à autenticidade e à alma de cada espaço. Como CEO da Something Group, Sara inspira uma equipa multidisciplinar, guiando a marca com uma visão clara: criar espaços que contem histórias, emocionem e façam sentido para quem os habita. Sara acredita que a arquitectura tem o poder de mudar vidas, e é isso que a move todos os dias.

A Sargi nasceu em 2022 e tem como valores a partilha e a versatilidade, onde a vivência e a criação de memórias são o objetivo, visto que as camisas podem ser vestidas por todos. Foi nesse contexto que os irmãos, Ana e Norberto, pensaram na marca e no seu produto.As camisas super coloridas sabem a Verão e por isso, são sinónimo de momentos frescos, de conversas informais e memórias nostálgicas.

Marca de Calçado, parte do grupo Ana Calheiros.

O compromisso da marca vai além da estética: é um projeto que valoriza o trabalho manual e os materiais, mantendo viva uma tradição que é parte essencial da identidade cultural portuguesa. O linho e a seda são os materiais sobre os quais a magia do bordado se desenrola, conferindo a cada peça um carácter exclusivo e autêntico. A certificação como Unidade Produtiva Artesanal garante que todas as peças são produzidas manualmente e atesta a autenticidade de um trabalho executado por um artesão, assegurando que cada criação carrega consigo uma parte da história e da cultura do nosso país. As peças da Seda & Companhia são acompanhadas de um selo de qualidade que garante ao cliente, a aquisição de uma peça produzida manualmente.

Tshirts,sweats e hoodies que dizem o que precisa de ser dito (sem filtros, sem hífens).

Senhorinha é uma marca de roupa jovem, irreverente e minimalista, criada para pessoas que valorizam autenticidade, conforto e estilo. As peças têm uma estética clean com atitude, pensadas para serem versáteis no dia a dia, mas sempre com um toque único. Mais do que moda, Senhorinha é uma forma de expressão onde cada look conta uma história.

A Sensus by Ana é uma marca espanhola com jóias únicas, exclusivas e diferentes, feitas à mão com argila polimérica e ganchos de aço cirúrgico, para evitar alergias.

Marca de moda e acessórios.

A Shot Wave é uma loja online e uma marca portuguesa registada que cria roupas, acessórios e merchandising exclusivos, através de coleções limitadas especializadas num design único. A marca atende literalmente a todas as culturas que envolvem o streetwear, desde o skate, ao surf, até mesmo ao hip hop, trap, drill e a toda cultura jovem em geral. Criada em Cascais, a marca que não vende em formato físico, já soma milhares de vendas. Os hoodies são a grande mina de ouro do armário.

Os sabonetes SLOW. são fabricados à mão, utilizando apenas produtos naturais, não incluindo qualquer tipo de químicos sintéticos, quer sejam conservantes, espessantes ou corantes fabricados em laboratório. As fórmulas da Slow utilizam apenas materiais naturais, tais como óleos vegetais, manteigas ou óleos de luxo.Os aromas adicionados provêm exclusivamente de óleos essenciais da mais alta qualidade e as suas cores são conferidas por argilas, raízes de plantas, especiarias, ou minerais.Todos os produtos são registados nas plataformas de controlo Infarmed e CPNP, garantindo aos seus clientes o maior qualidade — mesmo com ingredientes naturais.

Marca portuguesa de fragrâncias.
Subscrever newsletter
Subscreva e saiba em primeira mão todas as novidades THE SPOT MARKET e o calendário dos mercados


























.png)



























.png)





.png)



















.png)









